quinta-feira, 10 de junho de 2010

Barcos, paixões, idas e vindas.


"As paixões são os ventos que enfunam as velas dos barcos, elas fazem-nos naufragar, por vezes, mas sem elas, eles não poderiam singrar." (Voltaire)

As paixões são alegria e dor, dueto inseparavél, marca registrada na minha existência.
Lembro-me quando pela primeira vez me apaixonei, lembro da última vez que me apaixonei, vejo agora a paixão que surge.
Paixões somem, mas,de repente simplesmente surgem outras, sejam elas novas ou velhas.
Paixão é a movimentação, turbação, empolgação.
Retorno ao mar a navegar, até avistar novo porto para visitar.
Quem sabe em alguma dessas visitas surja a vontade de não partir.
Conhecer os portos, (des)apaixonar é o que farei eternamente sem medo.
Pode ser que até aconteça em dados momentos idas e vindas a portos antigos.
Mas sempre existirá o mar para a minha fuga, para novos portos buscar...

Nenhum comentário: